15 janeiro, 2010

Garagem e Área de Lazer

Modelagem no Sketchup

Renderizado no Kerkythea.
Estou com um problema com o KT. O soft shadow que deixa as arestas das sombras desfocadas e consequentemente mais real, está dando erro, por isso a luz parece tão forte nesta cena. Vou ter que reinstalar o KT.

6 comentários:

Animandré disse...

Olá, Inácio!

Essa maquete está demais. Como é que você fez este telhado? Vi uma conversa sua lá no blog Kekythea - Dicas e Truques, falando sobre instância de objetos. Que o autor do blog, Marco Aurélio, falava sobre essa técnica na confecção de um tapete. A pergunta é a seguinte: Dá para usar essa técnica na confecção de telhados?

Outra coisa que notei, na minha renderização em uma cena exterior, que não pus no blog. A cena ficou com a luz do sol muito forte.

Lembrei quando você mencionou logo abaixo da imagem que você renderizou.

Se você notar, lá nas cenas, ainda falta eu ajustar muita coisa. Como por exemplo: diminuir tamanho do piso na sala.

Um abraço, sucesso e sua cena está excelente.

Inácio Braúna disse...

Oi Andre,
Como vc pode ver na primeira imagem o telhado foi modelado no proprio SU. Ainda estamos testando se o Instance Brush do KT serve para instanciar(repetir modelos num determinado espaço)telhas.
Bem na verdade a luz do sol pode ser diminuida no item radius da sua edição. E a sombra deve ser habilitado o item soft shadow para que ela fique mais desfocada... dando um aspecto mais real.
Vc pode alterar o tamanho de uma textura no item scale da edição no KT. Veja esta explicação detalhada em http://kerkytea.blogspot.com/2009/07/editando-escala-de-materiais-no.html

Inácio Braúna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Animandré disse...

Obrigado,Inácio!

Vou testar essas dicas que você me passou!

A propósito, essa nova maquete está demais! Sem palavras! Minha mãe viu e achou uma coisa linda. Palavras da minha mãe!

Um abraço e sucesso!

Cristiano disse...

Olá André! Como vai? Eu tenho visitado seu blog e gostei muito de seus trabalhos...eu estou iniciando com SU e KT e sempre muitas dúvidas aparecem no decorrer dos trabalhos, mas uma dúvida que ainda não solucionei foi dar um efeito de telhado aos meus projetos...ainda aplico somente texturas. Você poderia me ajudar nessa questão? Att, Cristiano.

Inácio Braúna disse...

Bem Cristiano
Como vc pode ler no início desses comentários eu falo com o André justamente sobre isso... dá uma olhada lá. Neste caso aqui o telhado já veio pronto do SU, só o material foi editado no KT.
Até a próxima.